Happiness



Assim como existem pessoas que têm a porra da capacidade de me deitar abaixo, também existem aquelas que felizmente me levantam o ânimo e me fazem bem ao coração.
Tem dias que pareço viver num mundo de gente louca, ou sou eu a louca e ainda não me apercebi, ás páginas tantas já não sei.
Há muita maldade neste mundo, muita mesmo,  mas graças a Deus também há muito amor.
Há muita inveja neste mundo, mas também gente que faz a diferença de coração.
Há muitos dias virados do avesso, mas também há muitos de bonança.
Há muita tendência para valorizar o que perdemos, mas é urgente aprender a dar valor ao que temos.
Há dias de choro de revolta e ficar ranhosa, mas melhores dias, são aqueles em que aprendemos a sorrir até o maxilar doer.
Uma vez li que o ser humano, só dá valor á felicidade porque já passou por algumas tristezas e realmente faz todo o sentido.
Há pessoas que me tiram do sério, que me fazem ferver, que me fazem saltar a tampa, que me põem os neurónios a arder, que me fazem explodir os pirolitos, que me ajudam a que os parafusos( que já são poucos) estejam cada vez mais largos.
Depois respiro fundo, suspiro e digo mentalmente a minha palavra favorita que limpa qualquer resto de magoa ou espinha entalada...não a vou dizer aqui que parece mal.
Mas brincadeira á parte, o que importa é que ao longo do meu caminho consiga aprender a rir de mim mesma, e é engraçado que eu sou mesmo assim, sou aquela coisa parva que se farta de rir diante do espelho sozinha, que diz palavras sem nexo, sou aquela pessoa que fala sozinha, que canta e dança sozinha dentro do carro com coreografias e tudo, que digo piadas parvas até em sitios menos próprios para consumo.
Mas também sou uma pessoa que tenta  ser leve perante a vida, e carregar o pouco possível. Aprendo todos os dias a relativizar, a descomplicar, a construir,  a acreditar, a esperar, a descobrir o amor pelas coisas simples que a vida me oferece.
O que me  importa de verdade é que continue a sentir esta incessante vontade de ser feliz em todos os passos e escolhas que faço e não me importar com o que falam ou dizem de mim.
A felicidade é  este impulso bonito,  que me motiva a acordar todos os dias e a dar a mim aos outros o melhor que carrego no peito.
O  que me  importa de verdade é saber, e ter a certeza  absoluta, que só depende de mim ser feliz...mesmo feliz.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

É hoje.....32 anos

Alma ferida

Dinheiro / Felicidade