Dar a vida

Todos nós temos dias, semanas, meses muito, muito maus, péssimos mesmo, esgotantes, cansativos para a alma e para o corpo, dias que nos tiram do serio,  tem dias em que vivemos por um fio e em que nos apercebemos que a vida é mesmo rara, temos dias  com péssimos momentos, péssimas notícias, perdas insubstituíveis de fé e esperança, ciclos que nos tiram o chão, que nos levam a vontade, que nos trazem novamente a incerteza dos porquês de infância, que nos deixam entre a espada e a parede, que retiram de dentro de nós tudo o que de coragem e sorriso havia, que nos fazem desabar em lágrimas no canto da solidão, dias em que o coração fica tão apertado que quase nem cabe na caixa.
Dias em que se sai de casa e já não se volta igual, dias em que esperamos ser uma gripe e é uma pneumonia, dias em que fazemos planos e eles saem furados, dias em que paramos de viver 24 horas e aprendemos a viver cada milésima de segundo.
 
Sei que é nestes momentos que a vida testa a nossa coragem, a nossa força e a nossa recusa em não desistir. seguir em frente e agir, agir, dar um sorriso quando a vontade é de chorar, seguir em frente tem sido a forma mais eficaz e mais rápida que encontrei de sair do medo que me paralisou, olho de frente para quem sou e começo a conhecer-me, para o que já tenho e para o que estou a fazer a mim mesma agora, tomo consciência do ponto de partida e da preocupação da chegada, ajusto as coordenadas do meu coração e vivo da entrega diária, dedicação e muito amor.
Têm sido dias , meses em que tenho encontrado em mim coisas que desconhecia, gestos que nem sei de onde saem, tem alturas na vida em que o coração só me pede para dar, para servir, para não ter pena, para não desanimar. Tem sido dificil, estenuante, desgastante. 
Seguir em frente  talvez  pareça pouco neste momento, mas a unica hipotese a vencer é seguir em frente um bocadinho todos os dias, um segundo todos os dias.

Este é o resumo do meu estado de animo desde á quase 3 meses para cá com aquelas noticias que ninguém quer ouvir da parte da saúde, principalmente de quem me deu a vida.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

É hoje.....32 anos

Alma ferida

Dinheiro / Felicidade