Alma ferida

Tanta coisa passou na minha vida desde a ultima vez que aqui vim.
Foram 2 anos afastada da escrita e de tanta coisa que me fazia feliz.
Esta escrita que a mim me liberta a alma e sentir mais leve interiormente.
Sempre me deu felicidade partilhar com os outros a vida e os acontecimentos do dia a dia, ou pelo menos aqueles acontecimentos que me marcam mais.
Dizem que quando uma coisa má acontece, nunca vem só e realmente sou testemunha disso.
Perdi os dois pilares mais importantes da minha vida, os meus queridos pais.
No espaço de um ano e pouco deixei de ter comigo quem me deu a vida, quem cresceu comigo e me acompanhou em todos os momentos felizes e menos felizes.
Não foi de covid, porque agora é tudo o virus, já não se ouve falar de outra doenças.
A minha mãe faleceu de doença oncológica que a levou no espaço de 6 meses, enquanto que o meu pai rompeu-se  um aneurisma na aorta que ninguem sabia que existia.  
A minha vida desde essa altura para hoje, não tem sido fácil. Tudo mudou na minha vida.
As lembranças batem na memória todos os dias, a casa vazia chega a fazer doer a alma, as fotografias em cima das estantes deixam cair lágrimas contidas e a roupa dentro dos roupeiros cheiram a vivências e locais passados.
Quando vivemos com os nossos pais toda uma vida na mesma casa, não há palavras nem sentimentos que descrevam esta perda e esta sensação que vive no meu coração desde á uns tempos.
Não me reconheço mais aquela pessoa alegre e com ânimo, sempre disposta a sair com as amigas, sempre com esperança no amanhã, sempre com uma piada na ponta da lingua.
Doe muito, a vontade de chorar é diária, e muitas vezes tento reprimir as lágrimas para não me magoarem ainda mais.
Vou muitas vezes visitá-los naquele sitio frio, morada de pedra que me parte o coração em pedaços. 
Como criança desamparada, falo com eles, conto-lhe as novidades do dia, como se eles me ouvissem, com a diferença que agora não ouço  sua voz para me poderem acalmar e ajudar nos problemas que cá ficaram.
Sentia nos meus pais um apoio e um pilar forte,  se o bicho papão ou o chão me faltasse debaixo dos pés, eles estavam sempre lá para mim.
Melhores dias virão, dizem por ai...


  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

É hoje.....32 anos

Dinheiro / Felicidade