Aguenta coração

Ás vezes parece que os passos que dou ao longo do dia não são suficientes para serenar o coração, não são suficientes para avançar, para percorrer o caminho, para chegar á frente. Ás vezes sinto que tudo pelo que luto no meu dia a dia é sempre pouco.Sinto muitas vezes que nem o próprio coração acredita que um dia possa ser completamente feliz. Não me contento com pouco, contento-me com o que mereço, e mereço ser mesmo muito feliz. Umas vezes sinto alegre que estou prestes a chegar á meta final e tem outras vezes em que me invade uma tristeza tal que só me apetece chorar. Reconhecemos em nós a verdadeira tristeza pois felizmente já passamos por momentos maravilhosos de alegria. Sigo sempre a voz do meu coração mas confesso que, tenho dias em que me apetece parar com este anseio de todos os dias e na espera do amanhã que não chega.
 A paciência nunca foi uma das minhas virtudes , até porque na espera pelo dia em que tudo irá dar certo( se der) a espera consome, desgasta, faz me ficar tantas vezes sem oxigénio, sem forças, sem vontade, sem ânimo, sem coragem, sem vida...
O tempo é bom,  mas o tempo passa e sinto muitas vezes que tenho ainda tanto para dar que me "farto" desta palavra que me dizem tantas vezes, o tempo. O tempo o dirá. O tempo é conselheiro. O tempo responde. O tempo é uma porra, digo eu com todas as letras. O tempo está no nosso coração e nas escolhas que queremos fazer de coração.
Qual tempo qual quê? Preciso de tempo para ter mais certezas do que  aquelas que tenho?  Preciso de tempo para chegar a mais alguma conclusão que não tenha já chegado? Preciso de tempo para obter respostas ainda mais obvias do que o coração pede? Preciso de mais quanto tempo  para te mostrar que o tempo me cansa, me aborrece, me tira a paz, me deixa inquieta, me tira do sério, me absorve na espera, me deixa em pedaços.
Sinto que preciso de descomplicar, de viver naturalmente sem pressas, de colocar este coração á larga como se costuma dizer tanta vez. Preciso urgentemente de respirar descanso, paz, tranquilidade, sem querer já, sem desejar tanto, sem me deixar absorver, e principalmente sem pensar.
Pensar doe e muito, pensar é uma incógnita, pensar faz pensar mais e mais e ás vezes o pensamento em demasia sem sabermos se é certo consome a alma e o coração. Não desejo ter, nem ser mais do que ninguém. Não sou ambiciosa,  nem sou pessoa de loucuras materias, sou daquelas pessoas que muitas vezes me considero uma  anormal, pois sou romântica, uma romântica doente mesmo, dou tudo  de mim, deixo tudo num abraço, derreto-me com um simples toque na face, coro com o carinho de um olhar, fico feliz só de ouvir a voz, sou ciumenta como manda a etiqueta, fico triste quando
qualquer coisa me parece mal, vou ate ao fim do mundo só para estar junto, deixo tudo para ir ao encontro nem que seja só de um beijo, o coração bate forte no receber de uma mensagem de ternura.
Mas tem dias em que penso de que vale isto tudo?
Gostava de ser  uma pessoa sem sentimentos, adorava ser fria, sem coração, penso que as pessoas frias e desapegadas não sofrem e vivem melhor o seu dia a dia.
Há dias que o coração apenas aguenta o tempo passar.

  
Vem de encontro ao que postei. Talvez não seja a unica "anormal" no amor.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

É hoje.....32 anos

Alma ferida

Dinheiro / Felicidade