Só o amor

"Usem e abusem do amor todos os dias na vossa vida, que ele seja a vossa prioridade".
 Hoje li esta frase logo pela manhã e para mim, faz todo o sentido. Se o amor não nos comandar, desinstalar e desinquietar o coração então não serve para nada. Se o amor não te trouxer á lembrança dos meus dias e de cada instante, então não é amor. Se o amor não te for buscar a todos lugares e recantos da alma então não é amor.
Abusem  dos beijos repicados e desejados e dos abraços demorados que são o melhor lugar do mundo. 
E que nenhuma palavra se perca, que nenhuma frase de coração fique por dizer. Digam às vossas pessoas preferidas que gostam delas, digam amo-te várias vezes ao dia áquela pessoa que faz brilhar o olhar e vos faz feliz. Não deixem nada por dizer nem nada por fazer com o coração.
 Dancem ao som  da vossa música preferida, ou das vossas musicas favoritas,  dancem sozinhos ou de mãos dadas, mas dancem, dancem muito, libertem em gestos corporais tudo o que vos prende e atrofia os ossos. Esqueçam os aborrecimentos, ultrapassem as tristezas,  as palavras ditas que magoaram e agrediram o ouvido, a alma e o coração. Peçam perdão, pois as desculpas evitam-se.
 Não julguem se não forem perfeitos,  não firam quem amam  se não tiverem intensão de mudar e de espernearem até serem desculpados , esqueçam o mundo, afastem-se do mau intimo e da maldade das pessoas, fechem os ouvidos á  gritaria dos dias.  Agarrem os livros, abram um livro e soletrem a primeira frase que vos aparecer e façam uma reflexão, abracem  um pôr-do-sol, façam um bolo só  porque sim, telefonem sem motivo apenas para dizer: fazes-me falta,  sejam chatas nas mensagens, há poucas coisas melhores que isto.
 Saltem da vossa zona de conforto, ela prende-nos e tira-nos as forças, soltem um sorriso todos os dias, surpreendam-se com a quantidade de pessoas interessantes que há por aí, conheçam mundos novos, procurem uma nova cor e um novo cheiro. Chorem, riam, façam xixi de tanto rir, não tenham medo, todas as escolhas têm cinquenta por cento de hipótese de dar certo, mas somos nós que as fazemos e decidimos. Mudem a vossa vida por amor, as mudanças positivas enchem-nos o coração, façam o que quiserem mas sejam felizes, sejam muito felizes.

Comentários

Miguel disse…
Li, senti e amei. Faz todo o sentido.posso partilhar?
Orquidea disse…
Olá Miguel, claro que sim. Partilhar o que vive dentro de nós é o melhor presente que podemos dar a quem lê :)

Mensagens populares deste blogue

Assinado : DEUS

Negligencia medica - Vergonha de país

Ás vezes não me reconheço