Espero acordar a tempo


Dizem as pessoas sabidas (não é sábias), que um dia mudamos pela pessoa certa. Dizem as pessoas sabidas que quando encontrarmos essa pessoa vamos perceber, vamos sentir, vamos sorrir mais do que o normal , vamos dar uma gargalhada em sítios improváveis quando o coração nos trás á lembrança aquele momento vivido.
Dizem também as pessoas sabidas que as experiências da vida nos ajudam a lidar com todas as pessoas de igual maneira. Dizem também as pessoas sabichonas, que existe uma idade propicia para tudo na vida e que por serem mais velhas sabem tudo pelas experiências percorridas.
 Aos 18 anos começas  um curso para seres alguém e para ganhares muito dinheiro.
 Aos 20 começas a namorar mas  com a preocupação em terminar o curso e não precipitar a vida sem uma estabilidade monetária.
Aos 30 se ainda não casaste é porque és gay ou uma pessoa muito dificil de lidar,  uma vez que não conseguiste cativar nenhum bom partido até ao dia de hoje.
Mas um dia vais acordar e perceber que aos 39 podes mudar de vida,  podes encontrar o amor que procuravas,  podes ter filhos,  casa, carro.
Um dia apercebeste que as pessoas são todas diferentes, todas marcam a vida positiva ou negativamente. Um dia sentes que não existe idade própria para tudo o que sonhavas não se vir um dia a concretizar.
Um dia vês que as escolhas da vida, fazem de ti uma pessoa inteira somente porque utilizaste o coração em tudo, mas  nem toda a gente te preenche e enche de vida e alegria.
 Um dia percebes que nada do que te disseram é verdade e se aplica a toda a gente,  porque cada pessoa tem as suas qualidade e defeitos, mas nenhuma é igual á anterior.
 Um dia vais acordar e perceber que se não tiveres nada disto com que sonhaste podes ser  absolutamente feliz na mesma. A felicidade é feita de pequenas escolhas feitas no momento e na hora certa, a felicidade é feita de verdade e entrega.   
Um dia vais acordar e perceber que podes escolher todos os dias para onde vais, quem queres levar contigo, quem deixas para trás, como calas os teus medos, onde encontras respostas para as tuas dúvidas, em que ponto deixas te importar com a opinião dos outros.
Um dia vais acordar e perceber (e agradecer) que a vida muda todos os dias, que tu, como a vida, estás sempre a tempo de mudar o que queres, de mudar o que não queres, de deixar para trás o que te faz mal, de dizer basta ao que te aperta o coração, de pôr um ponto final no que não te deixa livre, de fechar a porta ao que te prende ao chão, de dizer adeus ao que te faz perder tempo. 
Um dia vais acordar e perceber que a resposta que procuras está somente em ti.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Assinado : DEUS

Ás vezes não me reconheço

Liberdade de coração