Amizade sem limites



Dizem que hoje é o dia da amizade.
Mas a amizade comemora-se todos os dias.
Certo que ouvimos dizer muitas vezes as pessoas que a amizade não existe,confesso que até eu já proferi estas palavras. 
As pessoas dizem que hoje em dia  ninguém é amigo de ninguém, que as pessoas só se aproximam das outras por necessidade e por interesse e  nada mais. 
Eu, na verdade, penso que isso hoje em dia é mentira!  Digo hoje em dia pois falo de mim na minha experiência de vida e nos anos que vão passando.
Enquanto procurarmos a perfeição em quem nos rodeia nunca podemos ter nem ser verdadeiros amigos.
Amigo não cobra nada .....amigo apoia.
Para que raio servem as pessoas se nada nos une?
Para que raio servem as pessoas se não confiamos nelas?
Para que raio serve o amor se fechamos o coração?
Para que raio bate um coração fechado se não transborda?
Não existe nada mais maravilhoso do que partilhar a vida com alguém que escolhemos para fazer parte da nossa vida.
A amizade verdadeira existe sim.
Como posso contar os  meus segredos a alguém que não confio?
Como posso desabafar que tenho o mundo a cair se não confiar no amigo?
Como posso dizer que me apaixonei, se o amigo é só mais um entre tantos conhecidos?
Como posso chorar, se não aceito o amigo que me seca as lágrimas ?
Como posso dar gargalhadas sinceras até doer a barriga, se alguém não se rir delas ao meu lado?
Como me podem brilhar os olhos ao sentir a sua presença se não é amigo?
E como é que essa pessoa me pode confiar a sua vida se não existir em mim o coração sincero que um amigo deve ter ?
A amizade é um pilar importante na vida....um dos alicerces que mais nos motivam para seguir em frente.
Uma vez disseram-me que a beleza da caminhada não é quando ela começa , nem muito menos quando termina . A beleza da caminhada faz-se lado a lado , no dia a dia, no riso fácil e na lágrima que cai, na compreensão e no perdão, no dar sem receber em troca , na preocupação e na certeza .  
E isso é a amizade verdadeira, aquela que não existe por necessidade, por interesse , por cobardia ou que aparece por um segundo e some por entre a brisa do vento , mas aquela que nasce em apenas  um segundo e dura a vida toda.
Obrigada aos amigos que permanecem na minha vida e no meu coração
Não interessa a quantidade mas o coração.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

É hoje.....32 anos

Alma ferida

Dinheiro / Felicidade