Negligencia medica - Vergonha de país


« Os que semeiam com lágrimas recolherão com alegria...»
Hoje só me vem á memória esta frase do salmo, certamente o salmista pede auxilio divino no meio das dificuldades da vida mas sempre com uma certeza , a certeza de ser ouvido e ajudado.
Passei por uma noite dificil de ultrapassar e de esqueçer....começou com falta de ar e dor no peito, sintomas aos quais depressa chega a aflição ainda para mais se for o nosso filho.
Uma simples infecção respiratória não faria tanto, digo eu .
Corri ao Centro de Saude do Concelho e qual não foi o meu espanto quando ao fazer a ficha médica me foi negado o atendimento a uma criança de 7 anos com sintomas de falta de ar , muito aflito sem conseguir respirar e muita dor no peito.
Como já tinha ido ao médico de familia da parte da manhã, já não teve direito a nova consulta nem ao menos por o seu estado de saude se ter agravado.
Sem saber que fazer ocorreu-me ir aos bombeiros pedir ajuda porque me vi tao perdida com o miudo cada vez mais aflito.
Foram impecáveis, eles sim fizeram o que o medico devia ter feito , ligando em seguida para o 112 onde de imediato saimos para Évora.
Resumindo principio de asma ....
Estamos a falar de uma vida.....
Que país podre este em que vivemos e que médicos são estes que deixam uma pessoa sem ser socorrida , estou indignada com a falta de coração nos profissionais de saude que pelo voto que fizeram acho eu, de auxiliar ao máximo pela vida de alguem , fazem uma negligencia destas .
É uma vergonha..........mas felizmente com a Graça de Deus hoje o Joao Pedro já está muito mais aliviado da respiração e já descansou bem durante a noite
Espero que os valores da asma agora depois de estudados não se confirmem...:(

Comentários

Lina disse…
Infelizmente minha querida, é o que temos...mas, ainda assim acredito k não é apenas por este ou aquele, são diversos factores que precisam de mudança...Talvez um pouc de boa vontade e bom senso, ás vezes fossem o suficiente!! Um beijinho pró João Pedro e as melhoras
Josefa disse…
A vida é mesmo assim feita de justiças e injustiças...mas felizmente Deus pode não chegar qdo nós queremos, mas ELE nunca chega atrasado!!!!
As melhoras para o João Pedro e que Deus o acompanhe sempre na sua vida, ainda que por vezes haja momentos que tenha de o levar ao colo...

Mensagens populares deste blogue

Assinado : DEUS

Ás vezes não me reconheço

Liberdade de coração