Doentes somos todos
Esta dos dias mundiais fazem-me pensar seriamente no porquê da sua criação, até porque é um dia em que se relembra algo que de muito especial aconteceu ou contiamente se celebra mas neste dia mais intensamente.
Já alguem pensou se o comboio passasse pela estação sem parar?
Quantas pessoas não chegariam ao seu destino?
E quantas passariam por ele sem poder chegar?
Pois é, quem passa pela vida e não a percebe como a um comboio que não pára na estação , não cumpre a sua missão, é inútil, desnecessário , não serve para nada viver só por viver, percorrer caminho sem levar ninguem dentro da carruagem , dentro de si.
Hoje dia mundial do doente temos que ter especial atenção e compreensão para com todos aqueles que se debatem com problemas de saude.
O nosso carinho e afecto para com estes que precisam faz-nos obrigatoriamente parar este comboio mesmo que percorra o seu caminho no modo automático, socorrendo quem precisa do nosso auxilio.
Por isso pare sempre em cada estação ,acolha todas as pessoas que se aproximarem do seu caminho , á sempre lugar para todos dentro da carruagem , seja em primeira classe seja em segunda , quando o coração é enorme nada nem ninguem o impede de ajudar.
Para mim existem pessoas mais doentes do que quem realmente encontramos numa cama de hospital .
Entre doenças diagnosticadas e doenças inventadas são inumeras as pessoas que nos passam á frente dignas de pena , no fundo doentes somos todos, cada uns de sua maneira doentes do corpo e na alma.
Não passes pela vida sem te aperceberes que a tua missão é util e necessária a tantos que se cruzam na estação da tua vida e que ás vezes nem dinheiro têm para comprar bilhete, mas sim um grande lugar no coração para te ofereçer.
Comentários