Quem se Humilha será exaltado


Por vezes tomamos atitudes para com os outros de que nos arrependemos.
Desejamos que o tempo volte para trás, para fazer as coisas de forma diferente ou responder quando me calei e não devia.
Desejamos ter a consciência do Presente no Passado.
Era tão bom se pudéssemos ser sempre gentis, amigos, preocupados ... que em todos os momentos conseguíssemos colocar-nos no lugar do outro e conseguir perceber a sua perspectiva ...

Mas e se de vez em quando os outros se colocassem no nosso lugar?

Preocupados , amigos sem falsidades , sempre prontos a ajudar , que não mostrassem duas caras quando são confrontados ......pensarem sempre na maneira de lixar o outro.....isso a mim tira-me do sério.

Era fantástico se, em todos os momentos, tomássemos a atitude certa, disséssemos as palavras correctas, soubéssemos dar a mão na altura exacta ......e aquela máscara que usamos para certas ocasiões caisse por terra de uma vez por todas.

Eu sou assim uma parva mesmo , calada quando me pisam ou humilham sem vontade de responder porque não sou eu que no final julgo ou dou a cada um o que mereçe......mas ás vezes apetece mesmo , dar um pontapé a tudo e ver que todo o esforço que fazemos na vida não é reconhecido nem vale de nada e que aquele que nos pisa não vê a porcaria de vida que têm......afinal tenho sentimentos e sou humana e ás vezes revolto-me....
É nestes dias que me apercebemo de tudo aquilo que fiz de errado e que não fui a tempo de remendar (ou não quis).
Não há nada pior do que o arrependimento, ou se calhar há, mas hoje só digo o seguinte:

Todos erramos na vida , uns mais outros menos , há que ter a capacidade de entender isso e remediar ou até pedir perdão , mas humilhar e pensar que somos mais que os outros só porque até temos um bom cargo , ou até porque pensamos que até somos alguem importante na vida....isso é muito injusto e não se faz .
Não quero palmadinhas nas costas nem que andem comigo ao colo....só queria um bocadinho menos de falsidade nas pessoas que dizem que são amigas

Comentários

Anónimo disse…
Ai Orquidea andamos com as pessoas, partilhamos a nossa vida e não as chegamos a conhecer!Pois, se eles retirassem a máscara surpreendiam toda a gente.
Falas de perdão! Para isso seria necessário dar um passo grande e as pessoas não conseguem ser humildes, não tem coração.
Coração aberto para AMAR.
BEIJINHOS
Mariana disse…
Tens toda a razao concordo contigo, as pessoas que dizem que são amigas são umas falsas....
Beijinho

Mensagens populares deste blogue

É hoje.....32 anos

Alma ferida

Dinheiro / Felicidade