Dinheiro / Felicidade

Hoje estou revoltada com situações da vida que me fazem pensar o quanto somos bons quanto novos e quando chegamos a idade avançada já só o que é bom e o que interessa é a conta bancária que por sinal até nem é pouca.
Trabalho numa Instituição para Idosos, conta-se pelos dedos as familias que os vêm visitar frequentemente , ou seja nunca , nem um sorriso de um filho quando fazem anos, nem uma flor no dia da mãe, nem um passei só para lhe dizer que gosto muito de si......precisa de roupa , tem alguma necessidade???

O dinheiro comanda a vida e os seres humanos já nao interessam principalmente os idosos que já deram o que tinham a dar , tirando todo o dinheiro da conta bancária.
E tal.... porque o meu filho tambem tem direito a metade do dinheiro do avô, mas quando o avô precisou de abrigo ninguem quiz saber dele.
Á pessoas com lata e descaramento para tudo, que vergonha..... eu estou que nem posso com a estupidez e mesquinhez de certas pessoas que só pensam no dinheiro.
A verdadeira riqueza de um homem é o bem que ele faz neste mundo e não a porcaria do dinheiro que acumula.
Existem pessoas tão pobres que só têm dinheiro, falta-lhe tudo na vida.
O dinheiro faz falta claro que faz , agora tirar o dinheiro de uma pessoa que já não sabe nem assinar o nome e nem se lembra se ontem jantou peixe ou carne .....tenham dó.





O dinheiro pode comprar uma cama, mas não o sono;
livros, mas não a inteligência;
alimentos, mas não o apetite;
uma casa, mas não um lar;
medicamentos, mas não a saúde;
luxos, mas não a cultura;
divertimentos, mas não a felicidade;
um passaporte para qualquer lugar, mas não para o Paraíso.

Que saudades que tenho dos meus avós..........

Comentários

Carla disse…
Que verdade aqui contas hoje , os meus avós estao num lar e muitas vezes vou vizita-los mas existem lá alguns idosos que até dão pena pk ninguem lhe chega aó pé.
Mas quando é para lhe pedirem dinheiro vao logo a correr...
Beijo
Lina disse…
Posso dar graças a Deus porque ainda tenho os meus avós de sangue comigo, mas também dou graças a Deus todos os dias porque posso dizer que ainda tenho mais quatro avós do coração, que por afinidades e desígnios,me chamam de neta, e gosto tanto deles!!

Mensagens populares deste blogue

Assinado : DEUS

Ás vezes não me reconheço

Negligencia medica - Vergonha de país