Quarta Feira de Cinzas


Quarta feira de Cinzas- Início da Quaresma

“Tempo de penitência e conversão.”



Devemos preparar-nos para o começo da Quaresma compreendendo o significado profundo das cinzas que recebemos.

É um tempo para examinarmos as nossas acções actuais e passadas e termos consciencia que somos pecadores reconhecendo assim profundamente os nossos pecados.

Só assim poderemos voltar nossos corações genuinamente para Cristo que sofreu, morreu e ressuscitou pela nossa salvação.

Esta conversa é chinês para quem não acredita , para quem não tem desejo de ser verdadeiramente cristão.

Além do mais esse tempo serve para renovarmos nossas promessas batismais, começando uma nova vida em Cristo.

Estas cinzas são sinal que este mundo é passageiro e que somos feitos de pó e que um dia em pó nos havemos de tornar , por issso neste tempo de preparação para a Páscoa da Ressurreição de Cristo que Ele nos encontre limpos do nosso pecado e verdadeiramente convertidos das nossas obras com o testemunho de vida que deixamos transparecer .

Hoje é dia de jejum e pensei em tantas coisas para renunciar neste tempo de quaresma , ainda pensei em cortar ligaçoes com a net ....lol , mas não é possivel devido a questões profissionais , por isso decidi cortar definitivamente com a minha obcessão com os doces ( chocolates ....etc) .....enfim a minha fraqueza é assim e a gula em relação aos chocolates é demais por isso até pode ser que consiga perder umas gramas neste tempinho.....eheh

Logo á Eucaristia.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

É hoje.....32 anos

Alma ferida

Dinheiro / Felicidade