Qual o verdadeiro sentido do Natal

Que sentido tem este Natal para mim?
Passando pelas montras e ruas da cidade, aparecem pinheirinhos enfeitados , o pai natal tambem não é esquecido a descer pelas chaminés , as casas ficam enfeitadas com bolas e bolinhas , as pessoas fazem uma correria louca para comprar os presentes de ultima hora na qual não tiveram tempo ainda de ver.
Será que é este o verdadeiro sentido do Natal?
Estamos é espera sentados numa mesa farta de comida e bebida , quando nem falamos aos nossos familiares ou despresamos quem morre á fome, gastamos balurdios em prendas para quem não precisa enquanto que aquela criança ao pé de mim nem uma cama tem para dormir, esperamos toda a noite pelo mais importante do Natal que é o pai Natal que há-de vir num trenó com as suas não sei quantas renas carregados de presentes porque isto sim é que é Natal.
Ontem numa musica que cantavam os miudos da catequese, diziam:
..........E é Ele o festejado...........
Mas Ele quem?
O pai Natal ?
O pinheiro de Natal?
Quem é o festejado nesta época de Natal?
Para os crentes é Jesus, para os nãos crentes pode até ser o perú assado no forno.
Ele quer passar o Natal com aqueles que O amam!
Trata-se dos que confiam inteiramente nEle e conhecem a paz que Ele trouxe.
Será que pode existir uma comemoração real sem a presença dAquele por causa de quem o Natal é festejado?
Realmente, sem Ele, o Natal perde o sentido!
Sem um relacionamento vivo com o Redentor eterno, com Jesus Cristo, a vida é apenas uma seqüência de preocupações e aflições.
Apenas Ele tem o poder de perdoar pecados e dar paz aos corações atormentados.
Por isso Ele veio ao mundo, nascendo em Belém para nascer no coração de todo aquele que o aceita e acredita que só Ele pode mudar a vida .
Aprendi que no meio dos problemas da vida Ele pode tardar mas não falha, Ele parece estar distante mas está sempre atento , Ele parece nem se importar mas vê tudo e a seu tempo atende cada uma das nossas aflições, basta nunca perdermos a esperança neste Jesus que está quase a nascer.

Comentários

Anónimo disse…
ola orqidea...
é verdade...infelizmente as pessoas nesta época especialissima do ano olham so para as coisas do mundo e esquecem se do mais importante, esquecem se do verdadeiro natal...

Mensagens populares deste blogue

Assinado : DEUS

Ás vezes não me reconheço

Negligencia medica - Vergonha de país