A minha Familia


Só agora tive tempo de abrir o blogue , para não variar agora estou a começar bem o ano, visto estar a ser atacada por um resfriado, doe-me o corpo todo , tenho uma tosse desgraçada e dor de cabeça, mas pronto não há-de ser nada .

Não vim ao blogue falar de doenças , nada disso , senão tinha de escrever um livro , tenho fobia a doenças quando começo a ouvir falar de uma doença parece que fico logo com os seus sintomas...enfim cada maluco com a sua como se costuma dizer.


Pois bem venho hoje aqui falar da minha familia, como hoje celebramos o dia da sagrada familia não queria deixar passar em branco esta comemoração importante para uns e não tão importantes para outros.

Ás vezes penso se pudesse escolher os meus pais seriam completamente diferentes , não no fisico mas no modo de pensar em relação á educação dos filhos.

Á minima coisa a minha mãe salta das balizas e responde de uma maneira agressiva que muitas vezes me deixa a pensar que não me ama ou se esqueceu de mim e já não sou a menina da casa ( que já não sou ...tenho a minha irmã).

Já o meu pai é diferente para ele está sempre tudo bem.

Depois penso que quando existe amor verdadeiro e união tudo se perdoa e tudo se esquece , pois quem melhor que os nossos pais para nos corrigir e nos educar para a vida.

Como eu gostava tambem de ter uma familia só minha , mas o pai do meu filho não quiz fazer parte dela , ás vezes sinto a falta de um ombro para me apoiar nos momentos de angustia em relação ao meu filho , mas tenho que dar graças a Deus a estes pais que tantas vezes maldigo mas só da boca para fora , porque é esta familia que me tem ajudado e dado a mão nos momentos mais dificeis da minha vida.

O amor verdadeiro é sempre gratuito e incondicional.

Não se ama uma pessoa porque é boa, mas faz-se com que se torne boa amando-a.

E se isto é válido para todos, é-o, sobretudo, para os nossos pais.

Amá-los não significa encorajar-lhes os defeitos e os limites, satisfazer-lhes os caprichos, mas compreendê-los e tambem ajudá-los.

Não se «honram» os pais se não se procura fazer com que superem certos comportamentos grosseiros, certas atitudes por ele tomadas , mas ajuda-los tal como nós filhos precisamos do seu apoio e ajuda incondicional.

Bendito então neste dia da Sagrada Familia aos pais que Deus me deu, que me ajude a honra-los e ama-los agora e na velhice.

Aquele que teme a Deus honra os seus pais.

Deixo aqui a primeira leitura de hoje é facil de perceber até para quem não acredita:



Leitura do Livro de Ben-Sirá


Deus quis honrar os pais nos filhos e firmou sobre eles a autoridade da mãe.

Quem honra seu pai obtém o perdão dos pecados e acumula um tesouro quem honra sua mãe.Quem honra o pai encontrará alegria nos seus filhos e será atendido na sua oração.

Quem honra seu pai terá longa vida,e quem lhe obedece será o conforto de sua mãe.

Filho, ampara a velhice do teu pai e não o desgostes durante a sua vida.

Se a sua mente enfraquece, sê indulgente para com ele e não o desprezes, tu que estás no vigor da vida,porque a tua caridade para com teu pai nunca será esquecida e converter-se-á em desconto dos teus pecados.


Comentários

TM disse…
A Família nós não escolhemos, mas seja ela como for é nossa, por muito que os nossos pais não sejam o que gostaríamos que fossem, foi aquela que Deus nos destinou, normalmente só damos valor quando a perdemos, a minha mãe faz-me falta todos os dias, quanto mais não fosse para me dar colo, que mesmo com a minha idade ainda me fazia falta. Um Bom Ano, com esperança na vida e Amor em Deus que tudo pode.
Anónimo disse…
Gostei deste teu post, a minha familia tambem nao é bem o que eu desejava mas é aquela que Deus me deu.
Que fiquem comigo por muitos e muitos e muitos anos, quando á perdão e amor tudo se passa.
As tuas melhoras Orquidea.
Bj
Anónimo disse…
ola orquidea...
adoro visitar o seu blog.
é um blog muito lindo com mensagens muito lindas...
cada vez que venho ao seu blog, que e praticamente todos os dias, sinto me muito bem a ler todas estas maravivilhosas mensagens
e ja agora FELIZ ANO NOVO...
e assim me despeço.bj
Anónimo disse…
este tema da familia é muito bonito, para mim um dos mais bonitos da biblia, porque se identifica tambem a cada uma das nossas familias...
bj FELIZ ANO NOVO

Mensagens populares deste blogue

Assinado : DEUS

Ás vezes não me reconheço

Liberdade de coração