Ser Criança


Uma vida marcada pela fé, pela caridade e pela esperança é sinal evidente de que a Boa Notícia de Jesus não é apenas um conjunto de palavras bonitas, mas principalmente de obras poderosas e da acção do Espírito Santo .

Ser Cristão não é fácil, eu não sou mas quero ser.
Ontem falava ás crianças na catequese sobre o ser Igreja , ser modelo de vida para os amigos e para os nossos pais , rezar sempre a Jesus e falar Dele aos outros .
Uma das meninas disse-me assim:

- Eu falo de Jesus á minha familia e gostava que me mostrasses onde está Jesus na Igreja , ali aquele sitio onde o Senhor Padre vai meter as Hóstias.
Dirigimo-nos ao sacrário e dentro da minha pobreza tentei explicar o seu significado .
Ela disse-me :
- Claudia, posso falar aqui a Jesus?Será que Ele me vai ouvir? É que eu não o quero chatear com a minha conversa.



Estas palavras bateram-me lá bem no fundo de mim. Como estas palavras simples de uma criança sem maldade e inocente fazem tanto sentido na minha vida .
Quando faço oração e até me alongo penso que estou a tirar vez a outra pessoa que até tem mais fé que eu e tenho os "ouvidos " de Deus ocupados com a minha lamuria.
Roubo tempo a Deus e com os desabafos da minha vida , com os meus sentimentos e inquietações .
Penso que Ele por vezes está farto de me ouvir e que não liga nada ás minhas preces.
Sinto que sou uma chata e quando peço alguma coisa a Deus , normalmente quero resposta para ontem , quero resposta imediata .
O tempo de Deus não é o mesmo que o meu , e Ele sabe quando e o que há-de enviar á minha vida que melhor seja para mim e qual o momento certo para o fazer.
A fé sem obras não é nada , e um cristão sem exemplos tambem não.

Comentários

Anónimo disse…
Tens razao uma criança consegue sempre surpreender um adulto.
A fé naõ é fé sem boas obras e sem a persistencia da oração .
Bjx Orquidea
Anónimo disse…
Muitas vezes tambem penso que a oração é desnecessaria porque parece que a vida só me trás magoas e sofrimentos.
Entrego-me ao desanimo dos dias porque não encontro saida possivel.

Mensagens populares deste blogue

É hoje.....32 anos

Alma ferida

Dinheiro / Felicidade